Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

34 - Faz bem à alma - Porquê a aliança se usa no quarto dedo

Olá pessoal!!

Achei muito interessante esse texto quando o recebi...

Resolvi compartilhar...



Existe uma lenda chinesa que conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente...
Os polegares representam os pais.
Os indicadores representam teus irmãos e amigos.
O dedo médio representa a ti mesmo.
O dedo an
u
lar (quarto dedo) representa o seu cônjuge.
O dedo mindinho representa teus filhos.
Agora junta tuas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a ti mesmo, como na imagem....
Picture (Metafile)

Agora tenta separar de forma paralela teus polegares (representam teus pais), vc vai notar que eles se separam porque teus pais não estão destinados a viver contigo ate o dia da tua morte, una os dedos novamente.
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam teus irmãos e amigos), vc vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.
Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam teus filhos) estes também se abrem porque teus filhos crescem e quando já não precisam mais de nos,se vão, una os dedos novamente..
Finalmente, tente separar teus dedos an
ulares (o quarto dedo que representa teu cônjuge) e vc vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegues separa-los. Isso se deve ao fato de que um casal esta destinado a estar unido ate o ultimo dia da sua vida e é por isso que o anel se usa neste dedo.


Espero que tenham gostado...

Beijos


segunda-feira, 27 de junho de 2011

Fotos Maio

Olá pessoal!

As páginas de Maio:

Foto do Projeto 365:
Dia 08...

Enquanto nos outros meses foi difícil escolher uma só, nesse mês foi difícil escolher uma... Acho que não estava muito inspirada nas fotos...
Mas, essa foi escolhida por ter sido a do dia das mães, e por tudo o que ser mãe representa...




Foto que não entrou no projeto:

Aqui não tive muitas dúvidas, foi relativamente fácil...
Simplesmente amei essa foto.
Uma versão preto e branco dela está no projeto, mas ela colorida...
A tonalidade, a delicadeza da flor...
Achei a foto perfeita!!!



Até as fotos de junho...

Beijos.

sábado, 25 de junho de 2011

26 - Projeto 365

Olá pessoal!

Mais uma semana de projeto 365:

Foto 165, dia 14 de junho de 2011:
A padroeira do meu bairro, Santa Rita fica lá, olhando por nós!



Foto 166, dia 15 de junho de 2011:
Meus botões, minha paixão!



Foto 167, dia 16 de junho de 2011:
Adoro essa avenida, me dá uma sensação de estar em casa...



Foto 168, dia 17 de junho de 2011:
Pra esquentar!



Foto 169, dia 18 de junho de 2011:
Presentinho! Adorei o presente e a caixinha... hehe



Foto 170, dia 19 de junho de 2011:
Quase pirei pra fotografar esse carro no sábado e perdi a oportunidade, mas domingo ele passou de novo...



Foto 171, dia 20 de junho de2011:
Eu!!!



Semana que vem tem mais!!!

Beijossss...

quarta-feira, 22 de junho de 2011

33 - Faz bem à alma - Amor

Amor
 
Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos.
Não contaram pra nós que amor não é acionado nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um". Duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: ANULAÇÃO. Que só sendo indivíduos com personalidade própria, e claro, diferentes, é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes e que podemos tentar outras alternativas.
Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.

Crônica de Marta Medeiros (jornalista)

terça-feira, 21 de junho de 2011

Convite de Aniversário

Olá pessoal!

Hoje estou trazendo mais uma opção de convite de aniversário de menina. O tema é casa das bonecas.

Dá para fazer como cartão e colocar os dados da festa na parte interna, dá para fazer como envelope decorado e colocar os dados da festa como um cartãozinho solto dentro do envelope e dá para fazer colando os dados atrás, fica a critério de cada um.




Dá pra variar na cor, no desenho, enfim... usar a imaginação!

Espero que gostem.

Beijos...

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Fotos Abril

Olá pessoal!

Vamos às escolhidas de abril?

Escolhida do projeto 365:
Dia 23...

Fiquei na maior dúvida entre essa e uma outra... Mas a outra, com certeza, vou ter chance de postar aqui novamente, de uma nova forma, é claro, e essa é única, pois entardecer como esse vai ser difícil... rsrsrsrs




Foto que não entrou no projeto:

Ah!!!! Aniversário de criança é tudo de bom, né?!
Esse foi o aniversário da Sofia, filha da minha amiga Suzana. Foi simplesmente perfeito... Amei!



Logo logo venho postar as de maio!

Beijos...

domingo, 19 de junho de 2011

sábado, 18 de junho de 2011

25 - Projeto 365

Olá pessoal!

Mais projeto 365:

Foto 158, dia 07 de junho de 2011:
Que chuva caiu! Muita chuva, muito vento!



Foto 159, dia 08 de junho de 2011:
Nesse friozinho, um cachecol para esquentar...



Foto 160, dia 09 de junho de 2011:
Falando em frio...



Foto 161, dia 10 de junho de 2011:
Meu bolo-presente de aniversário.
Cheguei em casa do serviço e estava lá, minha combinação perfeita: morango com chocolate!



Foto 162, dia 11 de junho de 2011:
Acho que aquecida eu pesno melhor... hehe
Adorei essa foto!



Foto 163, dia 12 de junho de 2011:
Como disse a Lu: "Ô vida boa!"



Foto 164, dia 13 de junho de 2011:
Através dessa árvore vejo as estações do ano



Adorei essas fotos!

Espero que gostem também.

Beijos...

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Bonecas de Pano - Vem se feliz também!

Olá pessoal!

Olhem que graça as bonecas de pano que minha mãe fez.

Ela são pequenas e podem ser usadas de várias formas: como chaveiros, sachês, imã de geladeira...









Espero que vocês gostem...

E, sejam felizes... hehe

Beijos!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Álbum Projeto 365 - Janeiro

Olá pessoal!

Como será um álbum de 365 páginas, decidi dividí-los por mês.

Aqui está o primeiro, o de janeiro!

Como janeiro sempre está calor e a gente sempre fica muito à vontade, coloquei os chinelinhos pra poder simbolizar esse "clima" de verão.

Essa fotinho tinha sobrado de uma página, então decidi aproveitá-la na capa, assim como o negativo das flores.



Coloquei o número do mês pra depois facilitar na hora de guardar.

Nas argolas articuladas coloquei fitinha coloridas pra dar mais um charminho.





Espero que tenham gostado.

Eu amei!!!

Beijos...

quarta-feira, 15 de junho de 2011

32 - Faz bem à alma - Crônica do amor



Crônica do Amor

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.
Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no
ódio vocês combinam. Então?
Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a
menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama
este cara?
Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.
É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura
por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.
Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim.
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.

terça-feira, 14 de junho de 2011

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Fotos Março

Olá pessoal!!!

Aqui estão as fotinhos escolhidas do mês de março...

Tá meio atrasadinho, mas sempre é tempo!!!

Foto do Projeto 365:
Foto do dia 12...

Tinham outras fotos que eu adoraria escolher, mas família é tudo na vida da gente, né?!




Foto do mês de março que não entrou no projeto:

Adorei essa foto, achei linda!!!
Bom, quanto à companhia... adoro tb!!! Minha amiga fofa!!


Espero que tenham gostado!

Beijos

domingo, 12 de junho de 2011

Convite de aniversário

Olá pessoal!!!

Olhem que fofa essa bonequinha...

Ela é uma ótima opção de convite de aniversário!




Num outro post trago pra vocês o molde dela.

Beijos

sábado, 11 de junho de 2011

24 - Projeto 365

Olá pessoal!!

Mais projeto 365:

Foto 151, dia 31 de maio de 2011:
No último dia do mês de maio, o "Maio" da minha mãe...
Lindo! Todo florido!




Foto 152, dia 01 de junho de 2011:
Dia de pagar as contas!




Foto 153, dia 02 de junho de 2011:
Meu net, companheiro de muitas horas...




Foto 154, dia 03 de junho de 2011:
Euzinha!




Foto 155, dia 04 de junho de 2011:
Meu carrinho "novo"!




Foto 156, dia 05 de junho de 2011:
Já ganhei presentinhos.




Foto 157, dia 06 de junho de 2011:
Outono é assim...
As folhas caem pra dar lugar às flores...




Por hoje é isso!

Beijos...