Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

5 - Projeto 365

Olá pessoal!!!
Mais fotinhos do projeto 365:
Foto 25, dia 25 de janeiro de 2011:
Nesse dia foi fogo!!! Eu mesma estabeleci o dia da secretária, que era eu!!! O telefone não parou de tocar. Desligava uma chamada, já tocava de novo!!! E, detalhe: nenhuma das ligações era pra mim!!! :( kkkkk



Foto 24, dia 24 de janeiro de 2011:
Acho que até já tinha tirado a foto do dia, mas quando vi o sol iluminando as nuvens e essas duas pipas "brincando" nelas, não resisti. Achei uma foto linda!! Modéstia à parte!!! :)

Foto 23, dia 23 de janeiro de 2011:
Estava trabalhando no turno da madrugada. Quando abri a janela e olhei a lua não tive dúvidas, era ela. Pena que não saiu com todo o esplendor que estava ao vivo!!


Foto 22, dia 22 de janeiro de 2011:
Olhem que linda essa agendinha que ganhei!!! Precisam ver por dentro!!! Ainda veio com uma foto maravilhosa que eu não tinha. Keitty, amei!!!


Foto 21, dia 21 de janeiro de 2011:
Tirei o dia para ver fotos, relembrar momentos, enfim... Decidi reorganizar meu painel, com fotinhos mais recentes. Ficou bem mais "enxuto" do que estava, mas adorei!!! Deito na cama e fico olhando pra ele, me lembrando de todas as coisas boas, das pessoas...



Bom pessoal!! É isso!!

Espero que estejam gostando...

Beijos...

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Amigas

Olá pessoal!!!

Hoje vim mostrar uma página que fiz lá pro Atelier da Tininha.

O objetivo era mostrar um antes e um depois através das fotos.

Eu escolhi uma foto minha, da And e da Marly, no ano de 2000, pouco antes da nossa formatura (aliás no churras de formatura) e, embaixo 10 anos depois, no casamento da Marly.

Não mudamos muita coisa!!! Só ganhamos allguns quilinhos a mais.

Bom, é isso!!!
Espero que gostem.
Bjussss

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

4 - Projeto 365

Olá pessoal!!!
Vamos dar sequencia ao projeto 365????
Então, vamos lá!!!! Aqui estão as fotinhos de 16 a 20:
Foto 20, dia 20 de janeiro de 2011:
Fui passear em Lorena e, no final do dia, CORTEI os cabelos com o meu primo Ju. Coloquei cortei em maiúsculo, porque foi muito, bastante mesmo, e embora não quisesse tão curto, tenho que admitir que ADOREI!!! Na foto ele ainda está escovado, mas já tá cheio de cachinhos de novo!!! rsrsrsrsrs


Foto 19, dia 19 de janeiro de 2011:
Na realidade neste dia tive um curso no escritório da empresa em Guará, mas confesso que me senti envergonhada de fotografar. Queria ter tirado uma foto do escritório, que é uma casa super bonita e fica num bairro super legal da cidade. Pra completar queria ter tirado foto do resturante no qual fomos almoçar, que tem uma comida que é divina e que fica bem em frente, mas fiquei com medo de que achassem que sou louca!!! :) Boba eu, né? Enfim, não tirei as fotos que queria por pura vergonha mesmo, então, ao chegar em casa tirei uma foto do meu quarto. Essa foi uma das coisas que gostei muito de ter feito: mudar a janela do meu quarto. Ficava numa outra posição e não entrava sol de jeito nenhum. Hoje não, bate brisinha, entra o sol e à noite ainda dá pra apreciar o luar. Nada melhor que um solzinho pra alegrar a vida da gente.
P.S.: O dia estava estupendo!!!


Foto 18, dia 18 de janeiro de 2011:
Nesse dia não fiz nada muito diferente, mas como estou meio preguiçosinha com scrap, achei essas imagens na internet e fiquei recortando pra, algum dia (hehe), poder usar!!!


Foto 17, dia 17 de janeiro de 2011:
Trabalho numa praça de pedágio!! E, nesse dia, fui trabalhar no turno da madrugada!!! Tenho que confessar, foi suuuuper difícil. Como me disseram, a primeira noite a gente nunca esquece... rsrsrsrs... E não mesmo, foi traumatizante!!!! kkkkk Mas, já foi superado!!! rsrsrsrsrsrs...


Foto 16, dia 16 de janeiro de 2011:
Fui passear na casa de uma tia muito querida. Ela e todos na casa dela. Mas, já há muito tempo que não ia lá passear. Ficaram muito felizes!!! E, claro, todos se surpreenderam por eu ter ido. rsrsrsrsrs...
E, como toda boa tia (rsrsrsrsrs) foi só dizer que estava com vontade de comer arroz doce que rapidinho já fez pra mim... E, tava maravilhoso!!!!
Por hoje é isso!!!

Espero que gostem das fotos!!!

Beijos

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Prendedor de Cabelos

Olá pessoal!!!
To aqui pra mostrar alguns dos prendedores de cabelo que minha mãe fez. Todos eles foram feitos com fuxico, apenas o que muda é o modo como foram feitas as flores.
É uma idéia muito simples, barata e rápida. E... todo mundo adora!
Aqui estão alguns modelinhos:






Espero que gostem!!!
Beijos...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

16 - Faz bem pra alma - O que ninguém mais vê



E o que é que ela vê nele? Nossos amigos se interrogam sobre nossas escolhas, e nós fazemos o mesmo em relação às escolhas deles. O que é, caramba, que aquele Fulano tem de especial? E qual será o encanto secreto da Beltrana?

Vou contar o que ela vê nele: ela vê tudo o que não conseguiu ver no próprio pai, ela vê uma serenidade rara e isso é mais importante do que o Porsche que ele não tem, ela vê que ele se emociona com pequenos gestos e se revolta com injustiças, ela vê uma pinta no ombro esquerdo que estranhamente ninguém repara, ela vê que ele faz tudo para que ela fique contente, ela vê que os olhos dele franzem na hora de ler um livro e mesmo assim o teimoso não procura um oftalmologista, ela vê que ele erra, mas quando acerta, acerta em cheio, que ele parece um lorde numa mesa de restaurante mas é desajeitado pra se vestir, ela vê que ele não dá a mínima para comportamentos padrões, ela vê que ele é um sonhador incorrigível, ela o vê chorando, ela o vê nu, ela o vê no que ele tem de invisível para todos os outros.

Agora vou contar o que ele vê nela: ele vê, sim, que o corpo dela não é nem de longe parecido com o da Daniella Cicarelli, mas vê que ela tem uma coxa roliça e uma boca que sorri mais para um lado do que para o outro, e vê que ela, do jeito que é, preenche todas as suas carências do passado, e vê que ela precisa dele e isso o faz sentir importante, e vê que ela até hoje não aprendeu a fazer um rabo-de-cavalo decente, mas faz um cafuné que deveria ser patenteado, e vê que ela boceja só de pensar na palavra bocejo e que faz parecer que é sempre primavera, de tanto que gosta de flores em casa, e ele vê que ela é tão insegura quanto ele e é humana como todos, vê que ela é livre e poderia estar com qualquer outra pessoa, mas é ao seu lado que está, e vê que ela se preocupa quando ele chega tarde e não se preocupa se ele não diz que a ama de 10 em 10 minutos, e por isso ele a ama mesmo que ninguém entenda.

Texto: Martha Medeiros
Foto: Internet

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

3 - Projeto 365

Olá pessoal!!!

Mais 5 dias de projeto 365!!! Neste post estão as fotos 11 a 15:

Foto 15, dia 15 de janeiro de 2011:

Recebi um material bem legal do Conselho de Psicologia. Uma revista com uma matéria de capa super legal, que conta a experiência de um projeto com moradores de rua em que se utilizou a fotografia para evidenciar a deseigualdade social em SP e criar novas perspectivas de vida.

Junto com a revista chegou esse calendário de mesa lindo, com o símbolo da psicologia na frente e fotos maravilhosas. No verso dos calendários está o código de ética do psicólogo, sempre FUNDAMENTAL!!!

Simplesmente amei!!!



Foto 14, dia 14 de janeiro de 2011:

Pois é, mudei de função na empresa e voltei pra Moreira, e, hoje, foi meu primeiro dia, depois de um ano fora. Recebi esse presentinho de boas-vindas!!!

Confesso que estava meio preocupada, mas com foi melhor do que eu imaginava e com o tempo as coisas se ajeitam...

Adorei as flores, o sapinho e a caixa de bombons!!! :)



Foto 13, dia 13 de janeiro de 2011:

Aff!!!! Fiz uma coisa que há muiiiiiiiito tempo não fazia: dormir à tarde!!! Tava um tempinho bem propicio: uma chuvinha fininha, a temperatura caiu, eu sem ter nada pra fazer. PER-FEI-TO!!! Bom, eu não só dormi à tarde, como eu dormi à tarde INTEIRA!!!! kkkk... Levantei novinha em folha!!! hehe!!!


Foto 12, dia 12 de janeiro de 2011:

:( Infelizmente a gente não pode só ganhar na vida, não é mesmo?!

Pra eu poder ser promovida e voltar pra casa, tive que deixar pra trás pessoas muito amadas!!! Em tão pouco tempo essas pessoas já ocuparam um espaço gigantesco no meu coração!!! Tudo bem que algumas pessoas eu já conhecia e tive a felicidade de poder trabahar novamente bem pertinho, como a Aline, a Ju e a Vera. Mas as outras eu conheci por lá e já to sentindo a maior falta!!! Mas, como disse a Vi, os amigos que eu fiz eu já ganhei, e não perco nunca mais!!!

Bom, mas essa foto foi na despedida que fizeram pra mim numa pizzaria (maravilhosa) lá em Jacareí... Tiramos muitas fotos e nos divertimos de montão!!!

Muito obrigada!!! Por tudo!!!!


Foto 11, dia 11 de janeiro de 2011:

Acabou-se a "experiência" em Arujá. Agora é pra valer!!!!

Quando estava voltando de lá e passei em frente à Sede, não resisti. Fotografei pra poder registrar esse lugar onde conheci pessoas maravilhosas e onde tb fui muito feliz!!!

Bom, depois desse dia vai ser meio difícil passar por lá novamente, então quando sentir saudades, já tenho algo pra me recordar!!!



Bom, por hoje é isso!!! Espero que gostem!!!
Beijos

domingo, 16 de janeiro de 2011

Bolsa-toalha

Olá pessoal!!!

Hoje vim mostrar pra vcs uma idéia muito prática!!!!

Essa é uma bolsa, mas não é só isso...


Ela também é uma toalha!!!!



Bom, nessa época que vamos muito à praia e à piscina, é uma ótima pedida!!! Levamos nossas coisinhas lá dentro e ainda não precisamos nos preocupar com a toalha, pq já está junto!!!!
Espero que gostem!!
Beijos, ótima semana!!!

sábado, 15 de janeiro de 2011

2 - Projeto 365

Olá pessoal!!!
To aqui pra dar continuidade ao projeto 365. E, aqui estão as fotos 6 à 10.
Foto 10, dia 10 de janeiro de 2011:
A foto tá meio ruinzinha, mas aqui é o pedágio de Arujá, que é onde fui trabalhar nos dias 10 e 11. Cheguei lá às 5:30 da manhã, e o dia nem tinha amanhecido...



Foto 9, dia 9 de janeiro de 2011:
Dias 8 e 9 foi a festa de niver do Aureo, foi boooooom!!!! Churrasco, piscina, a criançada se divertiu horrores!!!!

Foto 8, dia 8 de janeiro de 2011:
A festa de niver do Aureo foi no Ribeirão Grande, em Pinda. O lugar é lindo, cheio de paisagens maravilhosas!!! E essa é uma delas. Adorei a foto!!!


Foto 7, dia 7 de janeiro de 2011:

Bom, como já disse no outro post, tem que ter criatividade pra 365 fotos. Quando cheguei no fim do dia tinha percebido que não tinha tirado nenhuma foto ainda!!! Ai já viu, fui pra sessão de fotos de mim mesma!!! kkkkk... Gosto de fotos diferentes e, adivinha???? Adorei essa também!!

Foto 6, dia 6 de janeiro de 2011:
Tava voltando de Arujá e as paisagens da estrada estavam lindas. Tava chovendo, mas quando olhava pelo retrovisor o por do sol tava maravilhoso. Tive que registrar!!!!
Como psicóloga tenho que dizer: o retrovisor quer dizer mais do que a bela paisagem!!! :)



Espero que estejam gostando!!!
Beijos

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

15 - Faz bem pra alma - Sucesso



" O sucesso é construído à noite!
Durante o dia você faz o que todos fazem."



Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho,
sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos,
terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles,
deixar de lado o orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.

O sucesso é construído à noite!
Durante o dia você faz o que todos fazem.
Mas, para obter resultado diferente da maioria,
você tem que ser especial.
Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.

Não compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no
horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação.
Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica.
Mas toda mágica é ilusão. A ilusão não tira ninguém de onde está.
Ilusão é combustível de perdedores.


"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio.
Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa."


Olá pessoal!!


Nossa, quando li esse texto me identifiquei logo de cara!!!

Já tive que sacrificar muitos domingos de sol que dariam praia,

Muitas noites de sono, que me dariam um humor melhor no dia seguinte,

Muitas festas, muitos churrascos, muitos momentos que, com certeza, se tivesse vivido não teria conquistado metade do qe conquistei e não teria conhecido e realizado metade do que conheci e realizei!!!

Não me arrependo!!!

Porém, o sonho ainda não acabou...

Ainda vou ter que abrir mão de muita coisa pra ter em troca algo maior e melhor.


Bom, é isso!!!


Espero que se identifiquem com esse texto tb!!!


Bjusss

domingo, 9 de janeiro de 2011

Projeto 365 - Início

Olá pessoal!!!
Bom, há algum tempo atrás vi no blog da Tininha um projeto que me chamou muita atenção, o PROJETO 365! A partir de uma data qualquer vc começa a registrar seus dias através de fotos que são tiradas e que, de certa forma resuma aquele dia. É como um diário, mas ao invés de se usar palavras usa-se uma única imagem!!!
To curtindo bastante tirar fotos todos os dias, até pq eu simplesmente AMO TIRAR FOTOS!!!! Mas, em tão pouco tempo já descobri uma coisa: haja criatividade!!!! rsrsrsrsrs

Foto 5, dia 05 de janeiro de 2011:
Nesse dia, acordei às 3 e 20 da manhã pra poder ir trabalhar. Eu ODEIO acordar cedo, de madrugada então, ninguém merece. Acho totalmente desumano acordar antes das 6 da manhã. Não consigo entender porque inventaram esse negócio de acordar de madrugada, mas fazer o quê, né?!!!! Alguém precisa passar por isso!!!! rsrsrsrsrs



Foto 4, dia 04 de janeiro de 2011:
Bom, ano novo, vida nova. Decidi definitivamente deixar o sedentarismo do lado de fora da minha vida e voltei a caminhar. Adoooooooro caminhar, acho que faz bem pro corpo e muito mais pra alma, já que gosto de caminhar sozinha e acabo sempre colocando minhas idéias em dia.



Foto 3, dia 03 de janeiro de 2011:

Tenho alguns projetos que VOU colocar em prática, e aprender inglês é um deles. Já no primeiro dia útil de 2011 fui procurar uma escola de inglês, pretendo me matricular em breve pra tirar do papel essa idéia que já me acompanha há anos.



Foto 02, dia 02 de janeiro de 2011:
Essa foto resume bem o meu dia: passei um dia INTEIRO "internetando". Postei no blog, coloquei em dia minhas fotos no orkut, fiz comprinhas...
E, a segunda razão dessa foto é a cor do meu esmalte!!! Amei!!!



Foto 01, dia 01 de janeiro de 2011:
Essa primeira foto do projeto também é a primeira foto do Ano novo, 2011 e reflete bem o meu desejo: que ele seja cheio de sorrisos!!!!

Bom, por hoje, é isso!!!

Espero que gostem!!!!

Beijos e uma linda semana!!!!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

14 - Faz bem pra alma - Sentir-se amado



Sentir-se amado

O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama.

Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também?

Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho".

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato."

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.

Martha Medeiros


Olá pessoal!!!

Escolhendo um texto pra colocar aqui hoje me deparei com esse da Martha Medeiros. Já o havia lido por diversas vezes, mas nunca o tinha "sentido". E parece que a gente só sente quando ele faz "sentido" na vida da gente.

Infelizmente estou sozinha já há algum tempo!!! :( Mas às vezes a vida nos presenteia com amores assim, e mesmo quando não há a possibilidade de declararmos e de nos declararem esse amor, a gente o encontra e o "sente" e ama sentir o que está sentindo. rsrsrsrsrs...

Também existem casos de pessoas que "estão com alguém" e nunca se sentiram assim, porque sentir-se amado independe de ter ou não "alguém pra chamar de seu". Amar e sentir-se amado não tem nada a ver com casamento ou solteirice.

Bom, mas quando isso acontece, quando a gente ama e se sente amado, a gente passa a olhar de novo, e com mais calma para aquilo pelo qual a gente já viu inúmeras vezes e nunca o havia notado. Por quê? Porque agora além de ler, além de ver, a gente também sente, e o sente porque alguém está sentindo junto com a gente.

Bom, meio complicado, né?!!! Mas, cheio de "sentido".

Espero que gostem, e que "sintam"!!!

Bjussss

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Cabides para brincos

Olá pessoal!!!
Hoje vim mostrar uma idéia super legal (mas que originalmente não é minha).
Este é um cabide em que nós, meninas que adoram brincos, poderão se organizar.
É uma tela de etamine costurada ao cabide com lã. Perfeita para a organização dos brincos que ficam sempre jogados, ou quando bem guardados, a gente nunca encontra o par na hora em que quer usar.
Assim, você encaixa o brinco nos furinhos do etamine e pendura no guarda-roupas.
O cabide utilizado é o infantil, por isso, se você preferir, poderá usar cabides coloridos, e não transparente como eu usei aqui. Depois de pronto é só enfeitar como quiser. Aqui eu utilizei um laço feito de viés com um botão pra dar um charminho.
E, depois de pronto ele fica assim, costurado com lã em cima para prender ao cabide e costurado com lã embaixo, para fazer acabamento.

Espero que gostem!

Bjussss

domingo, 2 de janeiro de 2011

Mochilinhas

Olá pessoal!!!
Espero que a entrada de ano de vocês tenha sido maravilhosa!!! E que neste ano possamos realizar todos os sonhos!!!!
Bom, de volta à vida normal (rsrsrsrsrs), vim mostrar à vocês as bonequinhas que minha mãe faz. Ela, além de ser essa gracinha de boneca, também é uma mochila.
Prática e lindona!!!!
Das bonecas, essa é uma das que eu mais gosto, acho super alegres, além de fofíssimas. Pena que ela aprendeu a fazer depois que eu já havia crescido. :(
Aqui estão cinco cores diferentes, mas o mesmo modelo:







Espero que gostem!!!
Boa semana, bom ano, boa década!!!
Bjussss